Além da falsa promessa, entrevistador sugeriu que ela vendesse bolo de pote para pagar os cursos.

Adolescente é humilhada em venda de curso disfarçada de
Denúncia é da mãe da jovem nas redes sociais. / Foto: Reprodução Redes Sociais

Adolescente de 17 anos se diz arrasada, ao ser chamada para uma entrevista de emprego, que segundo ela, era apenas venda de cursos, em Campo Grande. Não bastasse a falsa promessa, ela garante que foi rebaixada pelo entrevistador. 

Conforme publicado no grupo Aonde Não ir em Campo Grande e apurado pelo TopMídiaNews, Keith Oliveira, 42 anos, foi procurada pela empresa, para que a filha passasse por uma entrevista de emprego. 

‘’A primeira coisa que perguntei no telefone é se não era oferta de cursos. Perguntei duas vezes e a mulher falou duas vezes que era entrevista de emprego para menor aprendiz’’, garante a mãe da adolescente. 

No local, a adolescente, que estava acompanhada da avó, conta que o recrutador pediu o currículo dela e teria dito em tom de deboche: ‘’pelo menos trouxe o currículo’’.  

‘’Ele comparou meu currículo com o de outras pessoas e só faltou me chamar de burra’’, disse a menor, por meio da mãe. 

Após a análise do currículo e da entrevista, diz a denúncia, a adolescente foi informada que não estava preparada para o mercado de trabalho. Em seguida foram oferecidos cursos - todos pagos - mas recusados em razão da falta de dinheiro. 

‘’Ele disse que a mãe deveria estar presente para ele dar um ‘puxão de orelha’ porque tenho que incentivar minha filha’’, lamentou Keith. Na sequência, o entrevistador insistiu para que a jovem se esforçasse e aderisse aos cursos da empresa.