A primeira ocorrência foi por volta das 13h.

Adolescente é apreendido após ser flagrado com 78 porções de maconha
Foi constatada a prática de tráfico de drogas. / Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (8), a Polícia Militar de Aquidauana prendeu e a apreendeu seis pessoas por envolvimento com tráfico de drogas em duas ocorrências distintas.

A primeira ocorrência foi por volta das 13h. No momento em que a equipe de Radiopatrulha realizava rondas, avistou um homem de 22 anos, que ao perceber a viatura policial, tentou esconder algo.

Com ele foi encontrado uma trouxinha de maconha, dizendo ter comprado de outra pessoa minutos antes. A guarnição saiu em rondas e logrou êxito em encontrar outros dois menores infratores, ambos de 17 anos de idade. 

Com eles, foram encontradas 78 trouxinhas e quatro cigarros de substancia análoga a maconha. Questionado onde teriam conseguido a droga, os autores relataram ter uma plantação de pés de maconha escondida na mata, onde no local indicado pelos autores, foram encontrados oito pés de maconha.

O segundo fato ocorreu por volta das 21h, quando a guarnição de Força Tática realizava policiamento e avistou quatro indivíduos 18,19, 28 e 31 anos, onde três dele tentaram evadir do local, sendo abordados posteriormente.

Com eles foram encontrados dois embrulhos de pasta base de cocaína.

Diante dos fatos, todos foram entregues à Delegacia de Polícia para responder pelos seus respectivos crimes.