“Ele tentou me roubar, só me defendi”, disse o adolescente sobre o idoso esfaqueado.

Adolescente é apreendido após matar idoso e espancar homem no Jardim Tijuca
Menor foi apreendido e está na Depac Piratininga. / Foto: Marcos Ermínio

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã deste sábado (24) depois de esfaquear um homem e espancar outro no Jardim Tijuca, em Campo Grande. Um deles era um idoso de 60 anos, que morreu.

Conforme informações da Polícia, o caso aconteceu por volta de 1 hora da madrugada. O idoso de 60 anos teria tentado roubar o celular do adolescente, que reagiu e o esfaqueou no tórax. Ele cravou a faca no idoso, e ainda pisou nela duas vezes, tanto que o cabo da faca chegou a sair. O idoso foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Em diligências, policiais ainda encontraram um outro homem ferido, que também foi vítima do adolescente. O rapaz foi espancado e, após socorrido, foi encaminhado para UPA (Unidade Pronto Atendimento) Leblon.

Os relatos do menor são confusos: após dizer que os dois homens tentaram assalta-lo, ele ainda disse que o segundo homem ferido lhe devia dinheiro. “Ele tentou me roubar, só me defendi”, disse o adolescente sobre o idoso esfaqueado.