Uma das malas estava muito pesada e exalava forte odor de maconha e chamou a atenção da polícia.

Adolescente é apreendida na fronteira por tráfico de drogas e uso de documento falso

Um adolescente de 14 anos foi preso na noite domingo (13) por policiais militares de Ponta Porã. Ele transportava uma mala com 18 quilos de maconha.  Ele foi flagrado após vistoria no compartimento de carga do ônibus e notaram que uma das malas estava muito pesada e exalava forte odor da droga.

Com a ajuda do motorista do ônibus, os policiais conseguiram identificar o número da poltrona que estaria sendo ocupada pela proprietária da bagagem. No entanto, ao localizarem a poltrona, os policiais notaram que encontrava-se vazia e que a menor havia trocado de lugar no intuito de escapar da fiscalização policial.

Após ser identificada, a adolescente negou ser a proprietária da mala que continha o entorpecente, porém, a mesma acabou confessando ser a responsável pelo transporte de tal substância. Ela também apresentou um documento falso que foi descoberto pelos policiais, depois de entrar em várias vezes em contradição.

Ela também relatou aos policiais que levaria a substância até a cidade de Campo Grande e que receberia R$ 4 mil pelo transporte. Diante dos fatos, a foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o entorpecente que totalizou 18 kg de maconha, divididos em 21 tabletes e, ainda, 3 pacotes de Skank que totalizaram 2 quilos.