Jovem de 17 anos tomava banho em uma área com 10 metros de profundidade; esse é o segundo caso de afogamento na região em 2019.

Adolescente desaparece no Rio Paraguai durante banho em pousada

Um adolescente de 17 anos, identificado como Tony Douglas Santos Teixeira, desapareceu nas águas do Rio Paraguai, durante pescaria na Pousada Pontal, a 14 km de Ladário. O trecho em que o garoto pulou para tomar banho possui dez metros de profundidade.

A Central de Operações do Corpo de Bombeiros foi acionada às 16h45 deste domingo (31). A equipe de Busca e Salvamento Aquático deslocou ate a Estrada da Codrasa (MS-359) na pousada Pontal distante 14 km da área urbana de Ladário.

Conforme apuração dos Bombeiros, um grupo de pessoas pescava à beira do rio, quando um jovem de 17 anos começou a tomar banho. Em determinado ponto, a vítima começou a pedir socorro, mas afundou rapidamente.

A guarnição começou os trabalhos subaquáticos no local que ultrapassa os dez metros de profundidade e encerrou as buscas às 19h, por falta de condições de visibilidade.

No começo da manhã desta segunda-feira, 1º de abril, a guarnição iniciou novamente as buscas. Esse registro é o segundo caso de afogamento em 2019.