Adolescente de 16 anos pegou veículo escondido do avô e ainda confessou ter ingerido bebida alcoólica.

Adolescente bate camionete em portão e rapaz de 18 anos fica preso nas ferragens
Camionete L200 ficou com a frente destruída após bater em portão. / Foto: Diário Corumbaense

Rapaz de 18 anos, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido em estado crítico na madrugada desta sexta-feira (29), após um acidente causado por um adolescente de 16, que dirigia uma camionete L200. O menor disse ter pego o veículo escondido do avô e que ainda ingeriu um copo de bebida alcoólica.

De acordo com o site Diário Corumbaense, o acidente aconteceu por volta da 1h10 de hoje, no cruzamento das ruas Cabral e Antônio Maria. O adolescente conduzia o veículo, quando acabou perdendo o controle da direção e girou na pista. A camionete só parou ao bater no portão de uma casa.

Com a batida, o passageiro de 18 anos acabou ficando preso nas ferragens do painel. Equipe do Corpo de Bombeiros precisou usar desencarcerador para retirar o rapaz que estava desorientado e reclamando de fortes dores nos pés.

Ele foi imobilizado e levado para o pronto-socorro por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência), onde deu entrada em crise convulsiva. Ele acabou sendo encaminhado para o Centro de Tratamento Intensivo.

Já o portão onde o veículo bateu, houve rachaduras verticais de aproximadamente 4 metros de altura na parede, além de danos na traseira de um veículo Palio que estava na garagem casa.

O adolescente sofreu ferimentos leves e foi conduzido até a 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade acompanhado por um tio maior de idade. O caso foi registrado como praticar lesão corporal culposa na direção de veiculo automotor; dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.