Ferido na perna e no braço, o jovem precisou ser encaminhado à unidade hospitalar.

Acusado de raptar a ex e trocar tiros com a polícia tem alta e é levado para delegacia
Homem foi encaminhado ao HV e depois levado para a Deam. / Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

O rapaz de 23 anos acusado de raptar a ex-namorada e trocar tiros com policiais militares na tarde desta sexta-feira (12/8) em Dourados, recebeu alta do Hospital da Vida e foi encaminhado à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) do município para prestar depoimento. 

Joaquim Vinícios Costa Lopes, morador no Jardim Canaã II, acabou ferido após confronto na Linha do Potreirito. Ele reagiu a abordagem e fez disparos contra equipe da Força Tática que revidou. 

Ferido na perna e no braço, o jovem precisou ser encaminhado à unidade hospitalar. 

Conforme apurado pelo Dourados News, ele deve ser autuado em flagrante pela tentativa de homicídio contra os policiais e também a ex, além de quebra de medida protetiva – ele estava impedido de se aproximar da mulher – e por portar arma de fogo.

Entenda o caso

Na manhã desta sexta, Joaquim Vinícios Costa Lopes se deslocou até a casa da ex no Jardim Santo André e a obrigou a entrar no VW Gol dele.

A família contatou a polícia que em posse das características do veículo e do suspeito, conseguiu localiza-lo na Linha do Proteirito, na mesma região onde mora. 

Houve tentativa de abordagem, porém, o rapaz empreendeu fuga e fez disparos na equipe de segurança pública, que revidou. Após perseguição, Joaquim foi preso e a mulher conseguiu sair do carro. A arma utilizada por ele com munições deflagradas foi apreendida.

Ferido, ele precisou ser encaminhado ao Hospital da Vida, onde recebeu atendimento e logo em seguida alta médica. 

Levado à Deam, deve ser transferido posteriormente à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).