Motivo do crime teria sido uma rixa antiga; homem foi preso com roupas sujas de sangue.

Homem de 27 anos, identificado pelas iniciais R.S.O, foi preso na tarde deste sábado (26), acusado de matar Giovani da Costa Coelho, de 24 anos, e também pela tentativa de homicídio contra o irmão da vítima, de 25 anos. Ambos foram esfaqueados durante a madrugada, em Corumbá.
Conforme as investigações da Polícia Civil, os irmãos e o acusado estavam consumindo bebida alcoólica em uma conveniência, quando Giovani levou uma facada no tórax. O irmão da vítima tentou intervir e foi golpeado no olho e no braço.
O motivo do crime teria sido uma rixa antiga entre o autor e Giovani, que morreu no local, segundo o site local Diário Corumbaense. A outra vítima foi socorrida e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal.
A Polícia Civil, por meio de imagens de câmera de segurança, depoimento de testemunhas e do rapaz que sobreviveu, identificou e prendeu o autor em flagrante. Ele foi preso em uma casa, no bairro Cravo Vermelho.
No momento da prisão, ele chegava à residência usando short sujo de sangue e com marcas de luta corporal. Na Delegacia de Polícia Civil, ele permaneceu calado e foi indiciado pelos crimes de "homicídio consumado e tentado", ficando à disposição da Justiça.
O caso
Segundo o boletim de ocorrência, a confusão começou na rua e acabou na Praça do Cravo Vermelho. Giovani morreu antes da chegada do socorro, conforme atestado pelo médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O irmão foi encaminhado ao pronto-socorro pelo Corpo de Bombeiros Militar. Ele disse à polícia que o autor é conhecido na região e informou o apelido dele. Ainda relatou que já havia trabalhado com o acusado em uma fazenda.
O homem preso tem registro de homicídio em julho de 2022. Matou um indivíduo numa propriedade rural, na região do Paiaguás, que teria tentado estuprar a esposa dele. Na época, ele se apresentou à Polícia, prestou depoimento e foi liberado.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!