Ele chegou a dizer no depoimento que se não matasse teria morrido.

Foi decretada nesta segunda-feira (5) a prisão preventiva de ‘Coquinha’, autor do assassinato de Cesar Rocha dos Santos, o Cezinha, de 41 anos. O homicídio aconteceu na última sexta-feira (2), na região central de Campo Grande.
Em depoimento, o autor Valdinei Oliveira Santos, de 43 anos, o Coquinha, alegou legítima defesa. Ele acabou preso em flagrante no dia seguinte ao crime e, agora, vai para o presídio.
Ainda no interrogatório, o autor contou que conhecia Cezinha e tinha sido agredido por ele com uma barra de ferro. Desde então, eles não se encontraram novamente.
Apesar disso, Coquinha alegou que recebeu mensagens ameaçadoras da vítima. Então, na sexta-feira os dois se encontraram na rua, por volta das 6 horas.
Também conforme Coquinha, ele foi surpreendido por Cezinha com um facão. Ele afirmou que Cesar correu atrás dele e que, por estar com o joelho machucado, parou de correr e virou para a vítima.
Assim, Cesar teria dado dois golpes com o facão, mas Coquinha desviou. Depois, deu uma facada na costela de Cezinha.
Logo em seguida, ele jogou a faca em uma boca de lobo e teria ido até a Defensoria Pública procurar orientação para se apresentar na delegacia. Entretanto, no sábado (3), foi preso por policiais militares.
O crime
Valdinei foi preso na área central de Campo Grande. Então, confessou o homicídio e disse que uma rixa por causa de mulher seria o motivo da desavença entre os dois.
Ainda conforme a polícia, a prisão aconteceu por volta das 15 horas, durante buscas feitas pela Polícia Militar e GOI (Grupo de Operações e Investigações).
Coquinha foi encontrado na região da antiga rodoviária e tentou fugir da PM, que o abordou já na altura do camelódromo da cidade. Ao ser preso, ele confirmou o que aparece nas imagens que mostram o homicídio.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!