Após investigação conduzida pela equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Paranaíba, o autor de diversos abusos sexuais foi condenado pelo Poder Judiciário à pena de 70 anos de reclusão, em regime inicial fechado, sem concessão de benefícios.

De acordo com informações policiais, os crimes teriam sido cometidos contra vítimas em situação de especial vulnerabilidade, sendo quatro irmãs do autor e uma filha de sua madrasta.
A sentença condenatória foi proferida no último dia 29 de abril e reconheceu a prática de crimes de estupro e estupro de vulnerável, incluindo episódios ocorridos de forma reiterada pelo interstício de oito anos.
Durante a investigação, foram colhidas provas testemunhais, realizados depoimentos especiais e juntado laudos periciais, além da solicitação da prisão preventiva do investigado, visando interromper o ciclo de violência e garantir a ordem pública.
“A condenação representa não apenas a resposta penal proporcional à gravidade dos crimes, mas também o reconhecimento da atuação estratégica e sensível da Polícia Civil frente a delitos contra a dignidade sexual. O caso reafirma a importância da denúncia e da confiança da população nas instituições de proteção e justiça”, destacou a delegada Eva Maira Cogo, titular da DAM.
Os genitores das quatro irmãs do suspeito também foram condenados à pena de 14 anos de reclusão por terem conhecimento dos delitos e não terem denunciado ao Sistema de Justiça.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!