Os militares atendiam uma emergência clínica quando colidiram com o veículo no cruzamento com a rua Arthur Jorge.

Acidente entre viatura e carro de passeio deixa avenida Mato Grosso interditada
Acidente aconteceu no cruzamento entre Mato Grosso e Arthur Jorge. / Foto: Liniker Ribeiro

Um acidente envolvendo uma viatura do Corpo de Bombeiros deixou uma das pista da Avenida Mato Grosso interditada na tarde desta segunda-feira (1º), em Campo Grande. Os militares atendiam uma emergência clínica quando colidiram com um Ford Focus, no cruzamento com a rua Arthur Jorge. Não houve feridos.

A Unidade de Resgate 101 seguia pela Avenida Mato Grosso e seguia para o Supermercado Comper, onde uma gestante aguardava por socorro. No entanto, ao cruzar a Rua Arthur Jorge, a viatura atingiu um Ford Focus, que era conduzido por Sonya Batista, de 86 anos.

Ela seguia pela Arthur Jorge e contou a equipe de reportagem que ia para a aula de música e não ouviu as sirenes, por isso passou no cruzamento. “O semáforo estava fechado, tinha um carro preto na frente, quando o sinal abriu o carro arrancou e eu passei também”, lembrou a idosa. Sonya sofreu uma lesão no braço esquerdo, e apesar do susto, recusou atendimento médico.

Na viatura estavam três militares, que não ficaram feridos. Ao Campo Grande News eles garantiram que a sirene da ambulância estava ligada.

Por conta do acidente a Mato Grosso ficou completamente interditada no sentido centro/bairro. Os carros que passavam pelo local precisaram desviar pela própria Arthur Jorge. A perícia e o BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) foram ao local. Um guincho do Detran também foi acionada para retirar a viatura da via.