Ribeirinho não corre risco de morte e está sendo tratado com soro antiofídico na Santa Casa de Corumbá (MS).

Homem picado por jararaca se recupera em hospital de Corumbá (MS). / Foto: TV Morena

Após ser picado por uma cobra jararaca nesta terça-feira (14), o ribeirinho Jocimar de Arruda, de 28 anos, está fora de perigo e se recupera em um hospital de Corumbá, no pantanal sul-mato-grossense. Segundo o homem, ele foi picado em um dos pés enquanto rastelava o quintal de casa que fica na região do Taquari.

“Eu senti uma agulhada no meu pé e achei que era um espinho. Eu olhei no chão e vi que era uma cobra . Meu pé já começou a inchar e formigar no local da picada”, relembra Jocimar.
 
De acordo com o diretor clínico da Santa Casa, Lauter Serra, em casos como esse, a pessoa precisa de atendimento médico imediatamente para receber o soro antiofídico, porque a demora pode agravar o estado de saúde da vítima. Lauter explica que a picada da cobra pode causar necrose local, problemas neurológicos e renal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o regate de Jocimar foi bem difícil, por conta da distância do local. Foram mais de 3 horas e meia pelo rio Paraguai. Ainda de acordo com a corporação, o ribeirinho foi picado pela cobra no pé direito.