Ação no Twitter distribuiu 1 milhão de copos de Coca-Cola grátis em 38 dias

A ação @CocaNoMc distribuiu, segundo o MCDonald's, um milhão de copos com 500ml de Coca-Cola para consumidores que oferecessem o produto aos seus amigos por meio de tweets. A campanha rendeu 107 mil novos seguidores no perfil oficial e 1,97 milhão de tweets enviados durante o seu período de realização, rendendo, inclusive, uma aparição no top 5 dos Trending Topics em seu primeiro dia, através da hashtag #CocaNoMc.

“O McDonald’s sempre busca inovar com objetivo de ampliar ainda mais a experiência do consumidor e a parceria com a Coca-Cola nos rendeu ótimos resultados. A escolha do Twitter foi estratégica para nos conectar a um público jovem e engajado, o que gerou ainda mais buzz para a marca. Prova disso foi que conseguimos nos manter nos Trending Topics até o 5º dia da ação”, comenta Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s.

A campanha funcionou da seguinte maneira: clientes ofereciam um copo de Cola-Cola aos seus amigos via Twitter, enviando apenas uma menção contendo @CocaNoMc. Os usuários que receberam as menções foram convidados a comparecerem em uma unidade do McDonald's portando um cupom online, que impresso poderia ser trocado por um copo de Coca-Cola de 500 ml. A iniciativa foi finalizada no dia 6 de março, após 38 dias de ação no Twitter.