Na casa onde moram duas irmãs, uma de 82 e outro de 89 anos, também havia outras três crianças, de três, onze e dez anos.

Ação heroica de idosa de 82 anos evita tragédia após brincadeira com fogo

Uma brincadeira com fósforo quase terminou em tragédia na tarde deste domingo (14) em uma casa onde moram duas idosas na Rua Canabras no Bairro Jardim Morenão em Campo Grande.

De acordo com as primeiras informações, um dos três meninos estaria brincando com fósforos, momento em que, de forma acidental, causou o incêndio no colchão. Dos três, somente o de três anos mora na casa, já os outros são vizinhos.

A idosa de 82 anos, foi quem tirou a irmã que é acamada, de dentro da residência. De acordo com populares, a mulher de 89 anos foi carregada nos braços pela irmã. O fogo causou muita fumaça que foi inalado pelas idosas e crianças.

Durante o incêndio, uma das crianças saiu da residência e encontrou com a mãe, moradora vizinha, na rua. Ela foi quem acionou o Corpo de Bombeiros.

No momento em que os militares chegaram ao local, o fogo já havia sido contido. As três crianças e as idosas foram levadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida onde farão inalação.