De imediato o SIG constatou que o imóvel é conhecido por ser utilizado para abrigar criminosos de outras cidades.

Ação do SIG evita assalto em comércio; criminosos são presos
/ Foto: Divulgação

A polícia Civil, por meio do SIG, no início da tarde da última sexta-feira (14) obteve a informação de que dois homens vindos de Campo Grande estariam em uma casa não habitada, localizada no Bairro Síria Rasslen, onde estariam escondendo armas de fogo e munições que seriam utilizadas na prática roubos contra o comércio de Dourados.

De imediato o SIG constatou que o imóvel é conhecido por ser utilizado para abrigar criminosos de outras cidades. De posse dessas informações equipes do SIG deslocaram-se para o local, onde foram abordados dois homens, um de 23 e outro de 29 anos, ambos com diversas passagens criminais.

Questionados sobre o motivo de estarem em Dourados, eles disseram que tinham vindo a passeio. Inspecionado o imóvel desabitado, foi encontrado embaixo de pedaços de um colchão um revólver calibre 22, com a numeração de identificação suprimida e municiado.

Nas mochilas dos acusados foram encontradas mais munições no calibre 22. O SIG apurou que eles se juntariam a outros dois residentes em Dourados, os quais estariam na posse de outra arma de fogo, praticariam no sábado (15) roubos contra o comércio.

A dupla foi presa em flagrante pela posse de arma de fogo com numeração suprimida (raspada), não cabendo fiança para tal crime.