As equipes da Polícia Militar receberam denúncias de um furto que estaria ocorrendo numa loja, situada na Avenida Aquidauana.

Ação conjunta entre policiais recupera objetos furtados de loja e dois são conduzidos à delegacia
Material apreendido durante a ação. / Foto: Divulgação PMMS

Na madrugada desta sexta-feira (10), uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil recuperou objetos que foram furtados de uma loja no centro de Bataguassu. Dois indivíduos foram apresentados à delegacia de polícia.

As equipes da Polícia Militar receberam denúncias de um furto que estaria ocorrendo numa loja, situada na Avenida Aquidauana. Um dos indivíduos quebrou totalmente uma porta de vidro e subtraiu um notebook e uma televisão de 32 polegadas. 

Através das imagens das câmeras de segurança, os policiais reconheceram um dos autores como sendo um menor de 14 anos, já conhecido no meio policial. As rondas foram intensificadas e o menor foi avistado no cruzamento das Avenidas Dias Barroso com Presidente Prudente.

Ao perceber que seria abordado, o menor correu para dentro da casa e trocou de roupa, pois ainda trajava as mesmas vestes que usava no momento que cometeu o furto. Ele foi abordado e negou a participação, porém, ao tomar conhecimento das imagens das câmeras de segurança, confessou a autoria do delito.

Em continuidade as diligências, a guarnição chegou ao segundo autor do furto, um jovem de 20 anos, também já conhecido. Ele chegava na casa de um amigo no Jardim Real quando foi abordado. O jovem estava agressivo e não acatou as ordens recebidas durante a busca pessoal, sendo necessário imobilizá-lo com uso de algemas. 

Já na delegacia, o jovem ainda exaltado disse que havia escondido os objetos furtados num matagal, próximo ao cemitério, e que depois os tirou de lá e levou para uma quitinete desocupada, localizada no Jardim Santa Rosa. 

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram até os locais indicados e recuperaram a televisão e o notebook. Diante dos fatos, foi registrado o boletim de ocorrência e apresentado à autoridade policial para devidas providências.