O percentual aprovado na Câmara foi de 4,17% de forma escalonada.

A partir de outubro, professores terão salários com aumento de 1%
Reajuste foi acordado entre a prefeitura e a ACP, conforme projeto. / Foto: Arquivo/Correio do Estado

A partir de outubro deste ano, os professores de Campo Grande vão receber salários com o aumento de 1%. Esse aumento é uma parte do projeto de revisão salarial dos profissionais com reajuste total de 4,17% de forma escalonada. Os outros 3,1386% são reajustados nos salários dos servidores em dezembro. A lei foi sancionada pelo prefeito Marcos Trad nesta quinta-feira (26) e publicada em Diário Oficial.

O projeto de reajuste passou pela Câmara Municipal e foi aprovado por 26 votos favoráveis no dia 5 de setembro. A revisão foi elaborada de maneira consensual pelo poder Executivo junto ao Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) e contempla ocupantes de cargos efetivos de profissionais da educação, professores e especialistas em educação do Quadro de Pessoal do Poder Executivo e os proventos de aposentadoria e as pensões pagas pelo Tesouro Municipal.       

Segundo a prefeitura, a definição dos percentuais de reajuste proposto "foi balizada na indispensável obediência aos rígidos limites da Lei Complementar n. 101, de 4 de maio de 2000" (Lei de Responsabilidade Fiscal), para despesas de pessoal assim como na avaliação da capacidade de impactos financeiros.