O suor é responsável por regular a temperatura corporal e eliminar substâncias tóxicas do organismo. Com as temperaturas altas do verão, o corpo passa a suar mais, fazendo esse balanceamento.

 A cabeça concentra a maior temperatura do corpo; na testa, o calor chega a 50 graus

O suor é responsável por regular a temperatura corporal e eliminar substâncias tóxicas do organismo. Com as temperaturas altas do verão, o corpo passa a suar mais, fazendo esse balanceamento. O suor passa a ser um problema quando afeta a vida social da pessoa. Em casos extremos, uma cirurgia pode ser feita para conter a ação das glândulas. Segundo Dr. Milanez, a cirurgia é feita em menos de 30% dos casos hoje em dia. A grande maioria dos casos de hiperidrose é tratada clinicamente e com orientação psicológica.

Cabelos – No verão, podemos usar produtos capilares com filtro solar como xampu, condicionador e leave in. O leave in deve ser usado após cada mergulho porque ajuda na hidratação dos fios, vedando-os da ação do sal e do cloro.
O sal do mar pode desidratar o cabelo, deixando-o seco e quebradiço, por isso é importante tomar sempre uma ducha de água doce após o banho de mar, para tirar o sal.
 
Pele – É vital deixar a pele bem hidratada no verão: use loções hidratantes após o banho, no mínimo 1 vez ao dia. A pele hidratada também contribui para manter o bronzeado por mais tempo.
O protetor solar deve ser reaplicado cada vez que se molhar ou suar. Dra. Márcia lembra que ninguém fica bronzeado em um dia e que não existe milagre: pessoas de fototipo 1, ruivas ou loiras de olhos azuis nunca vão ficar bronzeadas.