Vítima estava a caminho de um show, quando perdeu o controle do carro e sofreu o acidente.

Carro ficou com as rodas para o ar. / Foto: Silas Lima

O músico Almir Regis Garcia Custódio, de 39 anos, irmão de Adjaldo Garcia Custódio, de 38, morto em um acidente na tarde desse sábado (2), próximo do assentamento Santa Mônica, em Terenos, afirmou que a barra de direção do carro da vítima estava quebrada. 

Segundo Almir, ele não sabe precisar se a barra já estava quebrada, ou quebrou antes de ocorrer o acidente. 

Além disso, os peritos que atenderam o caso também não souberam precisar exatamente a causa da batida, que fez com que o carro de Adjaldo, um Hyunday/HB20, caísse da ponte. 

Outro ponto, é que talvez Adjaldo estivesse sem cinto de segurança e, com o impacto, acabou se ferindo gravemente e não resistindo. 

O automóvel parou com as quatro rodas para o alto. 

Entenda o caso

De acordo com informações da equipe do TopMídiaNews, o músico estava indo tocar na festa julina do salão paroquial do assentamento Patagônia, próximo de onde tudo ocorreu. 

O carro estava carregado com violão e caixas de som. Ainda não se sabe a dinâmica do acidente, mas, ao que tudo indica, Adjaldo perdeu controle do automóvel e caiu da ponte. 

O veículo parou com as quatro rodas para o alto. Moradores da região prestaram os primeiros socorros, mas, quando a equipe militar chegou ao local, o encontrou sem vida. 

Ainda conforme informações, Adjaldo possuía uma dupla musical conhecida como Henrique e Eduardo. O irmão da vítima, que fazia dupla com ele, seguia em outro carro mais a frente.

De acordo com o comerciante Daniel de Brito, 39 anos, esse é o sétimo acidente que ocorre na ponte, da mesma forma, mas o primeiro com morte.