91 anos de Maracaju comemorados com obras

As atividades de comemoração aos 91 anos de Maracaju terminaram na manhã deste sábado dia 13 de junho na Câmara Municipal.

 O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja fez lançamento de obras, e entregou outras obras a comunidade, o cerimonial de entrega e lançamento contou com a presença do Deputado Federal Geraldo Resende e do Senador Valdemir Moka, ambos do PMDB.

OBRAS ENTREGUES

Os Postos de Saúde (ESF) do Bairro Egídio Ribeiro que leva o nome de Miguel Pedroso Ferreira, o ESF construído dentro dos novos padrões e com toda a infraestrutura necessária para o funcionamento. Também com o mesmo padrão foi entregue o Posto de Saúde (ESF) do Bairro Olidia Rocha denominado DR Walfrido Ferreira de Azambuja. Foi entregue o Centro Esportivo da Vila Margarida, o Cepe recebeu calçada, parquinho infantil, quadra de área, cerceamento e pintura além de recuperação da rede elétrica. Recursos oriundos de emenda parlamentar do Deputado Márcio Fernandes e contrapartida do município.

LANÇADAS.

A recuperação e revitalização da Avenida Mário Correia, Pronto Socorro, além do Cartão mais Saúde. Segundo a Secretária Elvirana Luchiari o cartão é uma forma de garantir as vagas existentes de especialistas aos maracajuenses, uma vez que o município conta com quase todas as especialidades e 30 % das vagas estão sendo usadas por pacientes de fora. Com o cartão, essas vagas serão para quem realmente mora no município, sem deixar de atender nas emergências os moradores de outras cidades próximas a Maracaju.

Deputado Geraldo Resende autor das emendas que possibilitaram a construção dos ESF e do Pronto Socorro em Parceria com o Senador Moka disse que é um prazer trabalhar por Maracaju quando tem um prefeito responsável e competente. “Maurílio está fazendo de Maracaju um dos melhores municípios do Estado, enquanto se fala em crise aqui se fala em obra e progresso” disse o deputado.

Já o Senador Moka falou que ele e o PMDB assim como a população estavam certo quando elegeram Maurílio para governar Maracaju pela sua competência e honestidade, agora a população não quer mais aventura política, pois o passado recente aponta quanto o município perdeu, e agora achou o rumo e vai continuar crescendo e progredindo.

Durante a solenidade, Prefeito Maurílio Azambuja reforçou os investimentos realizados na saúde. “Estou comprometido em trabalhar por esse município e a saúde tem recebido uma atenção especial. Firmamos convênio para atender pacientes com câncer, lançamos a construção do novo pronto socorro entregamos dois ESF, e lançamos o Cartão Mais Saúde. Mas não é só saúde trabalhamos pela educação, esporte, estamos d ando condições para Maracaju e sua gente cresce, mais isso, volto a frisar só está sendo possível, pela equipe de trabalho e pelas parcerias que estamos fazendo com a câmara, deputados, senadores, clubes de serviço, quem ganha é a população”, concluiu Maurílio.

91 anos de Maracaju comemorados com obras
91 anos de Maracaju comemorados com obras