83,5% dos profissionais brasileiros aceitariam mudar de estado por trabalho

Dados da nova Pesquisa dos Profissionais Brasileiros da Catho mostram que 83,5% dos profissionais brasileiros aceitariam mudar para um outro estado do país em decorrência de uma proposta de trabalho. Desses, 41,6% aceitaria mediante promoção, 36,9% se representasse uma boa oportunidade de desenvolvimento, mesmo que sem a promessa de uma promoção e 5% aceitaria mesmo sem nenhum outro benefício associado.

Dos respondentes, 16,6% não aceitaria uma mudança de estado sob nenhuma condição. Esse número aumentou consideravelmente no último ano, já que na pesquisa de 2013 o número era de apenas 10,5%.

Já quando o assunto é a mudança de país, os números são um pouco diferentes. 76% dos profissionais brasileiros aceitariam morar no exterior por uma proposta profissional. Sendo que 34,2% aceitaria se representasse uma boa oportunidade de desenvolvimento, mesmo que sem a promessa de uma promoção, 33,2% aceitaria mediante promoção e 8,5% aceitaria mesmo sem nenhum outro benefício associado.

24% dos entrevistados não aceitaria mudar de país sob nenhuma condição. Olhando a série histórica, a tendência de diminuição na intenção de mudança se mantêm, já que em 2013 17,8% não moraria no exterior por questões profissionais.