Formar uma silhueta, independentemente do peso, é essencial

5 dicas fáceis para disfarçar a barriga pelas roupas

Nem só de dieta e academia vive um corpo. Estilizar da maneira correta e saber qual roupa usar para valorizar o que se tem de melhor pode acabar com aquela barriga saliente de uma hora para outra, sem ter que se matar na academia. Então, para negativar o que mais incomoda e valorizar as curvas femininas, separamos algumas dicas para ajudar a montar um look emagrecedor e ainda mostrar que disfarçar a barriguinha pode ser mais fácil do que se imagina.

1.Abuse de tecidos soltos

Os tecidos fluidos são os melhores para quem tem gordura localizada na barriga, pois eles não marcam as gordurinhas, mas valorizam a silhueta, já que não é um tecido armado que deixaria a pessoa mais “quadrada”, ou muito justo, que destacaria as imperfeições (malha ou peças com lycra).

2.Valorize sua cintura

O segredo é marcar a cintura no lugar certo: um pouco abaixo do seio e acima do umbigo para as mais finas nessa região e assim, marcando essa área, o tecido da blusa ou vestido irá cair “soltinho” sobre a região da barriga, sem marcar a parte indesejada.

3.Suba o cós

Esqueça as peças de cintura baixa. As saias e calças de cintura média ou alta ajudam a “segurar” a barriga para dentro, além disso, os tecidos mais encorpados são importantes para não marcar a região.

4.Se possível, cubra!

O blazer com modelagem mais acinturada, coletes e jaquetas irão alongar o tronco e disfarçar a barriga, tenha sempre um bom blazer no guarda-roupa para garantir looks elegantes e valorizar a silhueta e que finalizem de forma profissional.

5.Cintas em caso de emergência

Para as roupas mais justas ou com tecidos que marcam um pouco mais, a cinta modeladora pode ser a solução! Esse costuma ser o acessório feminino preferido para os dias de festa, mas mesmo no dia a dia ajuda a deixar tudo no lugar e ainda mantém a postura correta