30 policiais realizam abordagens e vistorias em avenida de Campo Grande

Na manhã desta terça-feira (16), equipe da 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), que atua na região central de Campo Grande, faz operação de abordagem e vistoria a motoristas, motociclistas, pedestres e até passageiros de ônibus. A ação ocorre no início da Avenida Coronel Antonino, mas pode ser transferida para outros pontos da cidade.

De acordo com o sargento Amauri Braga de Oliveira, que comanda a operação, esse trabalho deve ser desenvolvido durante todo o dia, em vários pontos da Capital. “São abordados carros, motos e verificamos documentações dos condutores e também dos veículos”. Nesta manhã, durante as abordagens, um homem foi detido por ter contra ele um mandado de prisão em aberto.

Ainda conforme o sargento, o trabalho é feito para diminuir a criminalidade. Ao todo, 30 policiais atuam na operação, 20 alunos cabo da Polícia Militar. Além de condutores, os policiais também dão ordem de parada a ônibus, entram nos coletivos e fazem abordagem aos passageiros. Segundo a polícia, os locais onde são feitas as operações são escolhidos aleatoriamente.