Maracaju: Começa a Guerra contra a Dengue

Os moradores de Vista Alegre acordaram assustado com a movimentação dos soldados do exercito e funcionários públicos municipais. Motivo: o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja lançou na manhã desta terça feira (26) mutirão contra o mosquito da dengue. Os serviços começaram por Vista Alegre, e contam com a parceria do setor de Endemias, 36 agentes, Pátio de Obras, 2 caminhões e 6 funcionários, o exército através do 9º Grupo de Artilharia de Campanha enviou 32 soldados e 4 caminhões.

Divididos em equipes soldados e agentes visitam casas terrenos baldios e retiram tudo o que pode acumular água, como: plástico, papel, garrafas, lonas, além de orientar os moradores da importância de manter sempre o quintal limpo.

Para o vereador João Rocha se a população não entender e der a devida importância esse esforço do poder público e dos parceiros não surtirá o efeito esperado, e preciso que a população continue limpando seus quintais.

O Tenente Sperduto, disse que o exercito está colaborando junto com os órgãos púbicos e fazendo a sua parte uma vez que eles também estão inseridos na comunidade e a dengue hoje é um problema nacional.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja o município vem a tempo fazendo a sua parte principalmente no combate à dengue. Mas é necessário que a população entenda a gravidade do problema e faça a sua parte. Não adianta somente essas campanhas, o trabalho tem que ser diário cada em sua própria casa, a sociedade tem que entender que eles são as vítimas, disse o prefeito.

Maracaju: Começa a Guerra contra a Dengue
Maracaju: Começa a Guerra contra a Dengue
Maracaju: Começa a Guerra contra a Dengue