Walt Disney aproveita frenesi de "Frozen" e anuncia sequência
Criança observa brinquedo do filme Frozen em Nova York. / Foto: REUTERS/Carlo Allegri

A Walt Disney começou a trabalhar na sequência de "Frozen - Uma Aventura Congelante", o desenho animado mais bem-sucedido da história do cinema e um fenômeno de marketing que ajudou a gerar lucros recordes para a enorme companhia de mídia.

Os diretores Chris Buck e Jennifer Lee serão mantidos para a sequência, disse a Disney nesta quinta-feira. Nenhuma data foi marcada para o lançamento da continuação de "Frozen", um surpreendente sucesso de 2013 que arrecadou cerca de 1,3 bilhão de dólares nas bilheterias ao redor do mundo.

A Disney também afirmou que vai lançar o oitavo episódio da série de ficção científica "Star Wars" em 26 de maio de 2017. "Rogue One", filme relacionado à trama da série, mas que não conta como sequência, será lançado em 16 de dezembro de 2016, pouco depois da ansiada estreia, neste ano, do sétimo episódio, "Star Wars – O Despertar da Força".

A companhia fez os anúncios em sua reunião anual com acionistas em San Francisco, na Califórnia, onde investidores reelegeram todo o Conselho de Administração composto por 10 membros, incluindo o presidente-executivo, Bob Iger.

A notícia sobre a sequência de "Frozen" surge horas antes de o curta metragem "Frozen – Febre Congelante" abrir o lançamento do filme "Cinderela", uma produção com atores do clássico desenho animado, que estreia na sexta-feira.

"Nos divertimos em fazer 'Frozen – Febre Congelante' e em retornar àquele mundo com aquelas personagens", disse John Lasseter, diretor criativo para o Walt Disney Animation Studio e o Pixar Animation Studios. "Jennifer Lee e Chris Buck tiveram uma grande ideia para uma sequência."

Lasseter falou ao lado de Josh Gad, que dublou a voz do homem de neve Olaf em "Frozen". Iger disse que Olaf, dublado no Brasil pelo ator Fabio Porchat, estará no segundo filme.

“Frozen” conta as aventuras de duas princesas, Anna e Elsa, em um reino gélido do norte.

Em relação a “Star Wars”, Iger disse que “Rogue One” será estrelado pela atriz indicada ao Oscar Felicity Jones. O diretor britânico Gareth Edwards, que dirigiu a regravação de “Godzilla”, já havia sido anunciado como diretor do filme.

“Star Wars – O Despertar da Força” é um dos filmes mais esperados do ano. O longa, dirigido por J.J. Adams, traz como estrelas os atores Harrison Ford e Carrie Fisher, que retornam após atuarem nos primeiros longas da série, assim como os novatos Oscar Isaac e Lupita Nyongo.