Os primeiros levantamentos de equipe de perícia da Polícia Civil realizados na propriedade rural indicam que o chão cedeu com a pressão do macaco hidráulico usado para levantar o veículo.

Rodrigo Julio da Silva, 26, foi a óbito na manhã desta sexta-feira (17) vítima de acidente de trabalho em uma fazenda localizada entre a área urbana de Dourados e o distrito de Itahum. Ele acabou sendo prensado após a carreta traseira de um trator cair sobre seu corpo.
Os primeiros levantamentos de equipe de perícia da Polícia Civil realizados na propriedade rural indicam que o chão cedeu com a pressão do macaco hidráulico usado para levantar o veículo. Rodrigo estava trocando o eixo do trator no momento do acidente fatal.
Além disso, detalhes sobre a investigação inicial que constam em boletim de ocorrência revelam que a forte chuva de quase 40 milímetros, ocorrida em Dourados na quinta-feira (16), pode “ter deixado o solo sensível vindo a ceder com a pressão do peso da máquina”.
Testemunhas que estavam na fazenda no momento em que aconteceu o acidente disseram em depoimento que retiraram a carreta traseira do trator de cima de Rodrigo que permaneceu por alguns minutos prensado. Porém, constataram que o jovem morador no distrito de Picadinha já estava morto.
No local, os policiais civis foram informados que outro funcionário envolvido nas atividades havia sido levado para hospital particular de Dourados com ferimento na cabeça.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como “morte a esclarecer” e segue em investigação.