Beto destaca que fala foi cortada e vídeo original mostra que ex-presidente não tem feito contato com Contar para apoio às eleições municipais.

Vídeo de Bolsonaro apoiando Contar para prefeitura foi manipulado, diz Beto Figueiró
Beto destaca que fala foi cortada e vídeo original mostra que ex-presidente não tem feito contato com Contar para apoio às eleições municipais. / Foto: Reprodução/Rede social

Vídeo de apoio de Jair Bolsonaro para Capitão Contar, supostamente sobre a eleição para a prefeitura de Campo Grande em 2024, foi cortado e manipulado, segundo o também pré-candidato à prefeitura, Beto Figueiró. De acordo com ele, o vídeo original mostra o ex-presidente respondendo a um agradecimento de Beto ao apoio recebido nas eleições para o governo do Estado.

O trecho, que ele alega ter sido modificado, foi retirado conversa entre Bolsonaro e Beto Figueiró durante o 1º Simpósio da Direita em Amambai, onde ele foi convocado para uma palestra.

"A fala de Bolsonaro foi provocada por um agradecimento meu ao apoio que a chapa recebeu na época das eleições para governador do Estado", afirma.


Conforme Beto, no vídeo original, Bolsonaro diz que há muito tempo não fala com Contar e cita a humildade do político. A fala foi cortada e, na nova exibição, muda o sentido, dando a entender que Capitão Contar é o nome de Bolsonaro para as próximas eleições.

Para ele, a manipulação foi feita por esquerdistas que querem manchar a imagem de Bolsonaro, que já deu apoio a senadora Tereza Cristina.

"A parte do video que esta sendo divulgada e está na rede social do Contar não é o video íntegro. A manipulação ardilosa tem objetivo de colocar Bolsonaro em maus lençóis. Não tenho falado com Contar, mas acredito que ele também foi enganado ao divulgar o vídeo alterado", destaca.

Beto pede que chequem o vídeo original com a fala do presidente a respeito do agradecimento do apoio da eleição passada e sua visão sobre a eleição municipal.

"É preciso checar a fonte e não divulgar sem ter certeza da procedência".