O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) vai estar em Campo Grande nesta quinta (09) e sexta-feira (10), mas não irá mais receber homenagem por parte do vereador Roberto Durães (PSC). Ao saber a vinda do correligionário, o legislador sugeriu que lhe fosse oferecido Título de Visitante Ilustre, fato que causou imensa polêmica. Porém, agora, nem sabe se estará presente para receber o parlamentar carioca.
Isso porque Durães está no Rio de Janeiro resolvendo problemas familiares. “Se eu fosse onipresente… Mas nem sei se vou chegar a tempo de vê-lo”, explicou. “Não estou acompanhando nada. Família é prioridade completou. A possível homenagem foi bastante criticada por parte da população, sendo que até mesmo abaixo-assinado virtual contra o ato foi lançado.
Bolsonaro chega a Campo Grande às 13h45 de amanhã e segue para o hotel Grand Park. Às 16h30 ele concede entrevista coletiva e à noite participa de jantar restrito oferecido pelo deputado estadual Coronel Carlos Alberto David (PSC). Às 9h de sexta-feira o deputado participa do lançamento da pré-candidatura de David para prefeito.
O evento será realizado no Golden Class e conta também com a presença do presidente nacional do partido Everaldo Dias, além do senador sul-mato-grossense Pedro Chaves (PSC). Depois Bolsonaro retorna ao Rio de Janeiro.
Na semana do dia 20 de abril a visita do parlamentar chegou a ser agendada e divulgada, porém, a vinda foi suspensa já que as agendas do parlamentar foram todas suspensas em função do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) que tramitava na Câmara Federal à época.