Landmark apresentou relatório ao Conselho Municipal de Saúde

Vereador cobra recursos e Vander deve se reunir com ministro da Saúde
Landmark apresentou relatório ao Conselho Municipal de Saúde / Foto: Parlamentares se reuniram com conselheiros municipais de saúde. (Foto: Pedro Roque)

O deputado federal Vander Loubet (PT/MS) e o vereador Landmark (PT) se reuniram nesta quinta-feira (2) com o Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande para cobrar a aplicação de recursos públicos e um novo secretário municipal. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) está sendo administrada por um comitê há quase um mês.

“Estou indo com o deputado federal Vander nesta reunião do conselho de saúde, para nós, juntos, encontrarmos uma saída aqui em Campo Grande. O município precisa resolver de forma definitiva o secretário de Saúde”, comentou o parlamentar.

Ficou definido durante o encontro que Vander vai articular uma agenda no Ministério da Saúde para avaliar a questão do orçamento municipal em saúde. Há a possibilidade de uma reunião com o ministro Alexandre Padilha.


 

“O Vander está construindo essa agenda em Brasília. Ficou acordado que vai terminar esse relatório com as demandas de Campo Grande”, resumiu Landmark.

Relatório de vereador aponta situação da saúde de Campo Grande
Landmark cita relatório apresentado durante audiência pública de prestação de contas do 2º quadrimestre de 2025, de maio a agosto. Um dos fatos apontados foi a falta de medicamentos na rede pública.

Além disso, o município deveria ter aplicado cerca de R$ 1,4 bilhão em despesas até o segundo quadrimestre de 2025, mas apenas R$ 526 milhões foram efetivamente pagos.

Também foi cobrada a nomeação de um novo titular da Sesau. Desde setembro, com a exoneração de Rosana Leite, a pasta está sendo gerida por um comitê, que é coordenado por Ivoni Kanaan Nabhan Peregrinelli.