Uma casa ficou destelhada no BNH IV Plano.
Os fortes ventos acompanhados de chuvas na tarde da sexta-feira (12/12), em Dourados, resultaram em queda de árvores pelo município. Em um dos casos, galhos caíram sobre carros na região do Jardim Clímax. Uma casa ficou destelhada no BNH IV Plano.
Conforme informado pela estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste, os ventos chegaram a 43,2 km/h às 14h16, classificado em categoria ‘muito forte’.
As chuvas também foram intensas. Até pouco antes das 16h, o acumulado ficou perto dos 20 milímetros, também segundo a Embrapa.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Johnes Santana, os chamados têm chegado à central que começa a direcionar as equipes para atendimentos.
No cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com a Avenida Joaquim Teixeira Alves, no Clímax, dois veículos acabaram atingidos pelos galhos. No momento, não havia ocupantes no carro.
A queda provocou problemas na rede de distribuição de energia na região. Outra ocorrência foi registrada nas proximidades da Escola Imaculada Conceição.
Já no BNH IV Plano, uma equipe da Defesa Civil fez o deslocamento para atender uma família que teve a casa destelhada.
Não há informações sobre outros imóveis com o mesmo problema ou alagamentos em residências.
Alerta de tempestade
Dourados está em alerta de tempestade emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) com validade até a manhã de sábado (13/12).
Segundo o órgão, neste período há possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm no dia, acompanhada de ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.