Mário chegou em Dourados em 1972, após atuar como jogador profissional de futebol em times do Estado de São Paulo.
O ex-jogador e treinador de futebol, Mário Lúcio da Silva, o “Manteiga”, 73 anos, que faleceu nas primeiras horas desta terça-feira (15/8) no Hospital Evangélico, em Dourados, onde foi internado após apresentar problemas respiratórios.
Segundo as informações divulgadas, o velório tem início 17h, desta terça-feira e segue até às 8h da quarta-feira (16), na Capela da Pax, à Avenida Weimar Gonçalves Torres, 4.825 (antiga Jeep).
Conforme o Dourados News já havia informado, Mário chegou em Dourados em 1972, após atuar como jogador profissional de futebol em times do Estado de São Paulo.
“Uma pessoa me trouxe aqui para fazer uma partida pelo Ubiratã contra o Operário na época, foi quando vim para Dourados e acabei ficando por aqui”, contou Manteiga em entrevista concedida ao Dourados News em 2014.
O jogador continuou atuando até 1982, quando enfrentou problema no nervo ciático, o obrigando a encerrar a carreira profissional de futebol de campo, mas seguiu envolvido com o esporte na cidade.
Manteiga atuou como treinador de futebol, com passagem em clubes locais com Ubiratan (anos 1990) e Sete de Setembro (anos 2000) e ocupou cargo de presidência da Leda (Liga Esportiva Douradense de Amadores), em Dourados.
Entre as principais histórias, o ex-jogador contou que chegou a atuar em jogo amistoso contra o Santos, em 1968, time que tinha, entre diversos craques, o Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.