Informação foi confirmada pela porta-voz da Casa Branca

A porta-voz da casa branca, Karoline Leavitt, declarou nesta quinta-feira (17), que Donald Trump foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica. O anúncio é feito após jornais do país especularem sobre o presidente aparecer com as mãos maquiadas nos últimos eventos em que esteve.
Leavitt informou que insuficiência venosa crônica é uma condição comum para pessoas acima de 70 anos. Ela afirmou ainda que declaração sobre essa condição foi a pedido do próprio presidente, para manter a transparência com o eleitorado. A porta-voz declarou que em decorrência da agenda do político, onde se encontra com diversas pessoas, a doença apresentou sintomas mais notáveis.
“Além disso, fotos recentes do presidente mostraram pequenos hematomas no dorso da mão. Isso é consistente com uma leve irritação dos tecidos moles causada por apertos de mão frequente e pelo uso de aspirina, que faz parte de um regime padrão de prevenção cardiovascular”, acrescentou Leavitt.
O que é?
Insuficiência venosa crônica, é uma condição onde sangue é circulado de forma inadequada nas veias. Extremidades inferiores do corpo humano são os que mais apresentam essa má circulação, como os pés e tornozelos.
As veias que são responsáveis de transportar o sangue de volta ao coração, acaba sendo prejudicado e se tornando um processo lento, assim como, sobrecarregando as veias que estão funcionando normalmente.
Principais sintomas:
Dor nas pernas;
Inchaço nas pernas e tornozelos;
Cãibras;
Sensação de formigamento e queimação;
Alterações na pele, como a pigmentação irregular;
Varizes;
Lesões na pele, úlceras e descamações