Pai, filho e um amigo da família ficaram feridos com as chamas.

Trio que sofreu queimaduras durante bife na chapa recebe alta
Ferimentos mais graves foram no pai, que precisou ser levado pelos bombeiros enrolado em uma manta térmica. / Foto: Geisy Garnes

O trio que sofreu queimaduras durante um bife na chapa neste domingo (30) já recebeu alta dos atendimentos na Santa Casa de Campo Grande. O pai de 42 anos, o filho de 13 e o amigo de 47 foram atingidos durante o abastecimento da fornalha que aquece a chapa. O acidente ocorreu na Rua Coronel Moreira Cesar, no bairro Los Angeles.

As chamas produzidas pelo Etanol costumam ser transparentes e, neste caso, o fogo ainda estava presente. As vítimas foram atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros.

Conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa, a alta hospitalar ocorreu na noite de ontem. O amigo da família, identificado como Ivan Fernandes de Lima sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau, nas pernas, lado esquerdo do pescoço, abdômen, braço e mão direita.

Os ferimentos mais graves foram no pai, que precisou ser levado pelos bombeiros enrolado em uma manta térmica. Pai e filho ficaram com 20 a 30% do corpo queimados. Segundo o Corpo de Bombeiros, a maior parte das queimaduras atingiu as pernas da vítimas, porque o pai jogou o galão no chão.

Esposa de Ivan Aparecida Rodrigues Neto, 46, afirma que o grupo sempre faz bife na chapa na “casa dos compadres”, mas que nunca aconteceu nenhum acidente. “Sempre tem uma primeira vez”, afirmou.