Além disso, os familiares dos envolvidos também tentaram impedir a prisão e desacataram a guarnição

Traficantes tentam pegar arma de policial durante abordagem no Lageado
/ Foto: Caso foi registrado na Depac Cepol / Wesley Ortiz

Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (11) suspeitos de tráfico de drogas, resistência, desobediência, desacato e vias de fato no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela Rua Marlene Pereira de Jesus quando viu dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos suspeitos fugiu. O outro foi abordado e, conforme o registro policial, estava com porções de maconha no bolso.

Ao ser questionado, o homem afirmou que a droga pertenceria a um familiar que estaria comercializando entorpecentes em uma casa próxima. Os policiais foram até o imóvel indicado, onde encontraram o segundo suspeito.

A PM informou que ele desobedeceu à ordem de abordagem e correu para os fundos da residência. O primeiro abordado também teria tentado fugir. Conforme o boletim, os dois reagiram fisicamente à ação policial, enquanto familiares tentaram intervir para impedir a prisão.

Para conter os envolvidos, os policiais utilizaram instrumentos de menor potencial ofensivo, como gás de pimenta e cassetetes. Segundo a corporação, durante a confusão um dos suspeitos tentou pegar a arma de um policial. Mesmo após a colocação dos detidos na viatura, familiares ainda teriam tentado abrir o veículo.

Durante buscas na casa e no quintal, a equipe encontrou porções de drogas escondidas e fracionadas, além de pinos vazios usados para embalar cocaína. A perícia preliminar apontou a apreensão de 14 porções de maconha, que totalizaram 39,3 gramas, e 46 porções de cocaína.

Os entorpecentes foram entregues à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) e o caso registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como resistência, desobediência, desacato, vias de fato e tráfico de drogas.