Criança era utilizada para disfarçar o comércio de drogas pelas ruas da Capital.

O homem que fugiu de uma abordagem policial no bairro Universitário e foi pego no Aero Rancho, depois de usar o filho de 3 anos como escudo, ganhou liberdade provisória com o uso de tornozeleira eletrônica, em Campo Grande.
Preso em flagrante na terça-feira (7), após longa perseguição pelas ruas da cidade, o autor passou por audiência de custódia, onde recebeu liberdade provisória.
Com uso de tornozeleira eletrônica, ele deverá se apresentar à Justiça mensalmente para informar sua ocupação e apresentar comprovante de comparecimento ao CAPS (Centros de Atenção Psicossocial).
Além disso, ele deve cumprir com o recolhimento domiciliar no período noturno das 20h até às 6h em período integral nos dias de folga.
Perseguição
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais deram ordem de parada ao veículo Fiat/Pálio, no bairro Universitário, mas o condutor não respeitou e fugiu.
Foi iniciada uma perseguição pelas ruas da cidade e, após vários quilômetros, policiais da Rocam, que estavam dando apoio aos PMs, decidiram atirar no pneu do veículo para que ele parasse.
O veículo foi interceptado no bairro Aero Rancho e, quando o motorista desceu do carro, utilizou o filho de 3 anos como escudo humano.
Ainda conforme a ocorrência, a criança estava no veículo para disfarçar o comércio de drogas. No interior do automóvel foram encontradas 26 porções de cocaína, balança de precisão, entre outros objetos.
Enquanto era perseguido, moradores gravaram a perseguição em alta velocidade por uma avenida da cidade.
Na imagem, é possível ver o motorista passando por um quebra-molas, sendo perseguido por diversas viaturas da Polícia.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado para delegacia. A criança foi entregue à mãe.