De 700 empregador, aproximadamente 20 apresentaram a doença.
Um frigorífico localizado à margem da BR-376, em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, registrou alguns casos de escabiose, popularmente conhecida como sarna humana.
Segundo o site Nova News, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Nova Andradina e Região (STIANA) entrou em contato com a gerência do frigorífico para verificar a questão, que informou que, de fato, estão ocorrendo alguns casos de escabiose entre os trabalhadores, mas que, no total, o número de pessoas com sintomas, não chegaria a 20.
A empresa tem cerca de 700 empregados, e para eles, nesse momento, não há surto ou que a situação demande grandes preocupações.
Conforme o STIANA, o diagnóstico de escabiose teria sido emitido por dermatologista, sendo que, os trabalhadores com sintomas característicos estão passando pelo médico da empresa, recebendo medicamentos fornecidos pelo frigorífico de forma gratuita e sendo afastados pelo tempo necessário para a cura, que varia entre cinco e sete dias.
A princípio, os casos não surgiram no frigorífico, e os trabalhadores podem ter contraído a doença em outros locais. A direção do STIANA afirma que acompanha de perto a situação, dando total respaldo aos trabalhadores.