As chuvas podem ter entre 20 e 30 mm por hora, chegando a até 50 mm no dia, com de ventos intensos e queda de granizo em MS

‘Tempestade’: Noite será chuvosa em 28 cidades de MS nesta quinta-feira
As chuvas podem ter entre 20 e 30 mm por hora, chegando a até 50 mm no dia, com de ventos intensos e queda de granizo em MS / Foto: Estado está sob aviso de tempestade. (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

A noite desta quinta-feira (28) pode ter tempestades em 28 cidades do Pantanal, Bolsão e Norte de Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso amarelo de ‘perigo potencial’ para chuvas fortes, com possibilidade de granizo e ventania, entre 18h de hoje e 09h de amanhã (29).

As chuvas podem ter entre 20 e 30 mm por hora, chegando a até 50 mm no dia. Além disso, a previsão é de ventos intensos, de 40 a 60 km/h, e queda de granizo. Segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O aviso também vale para cidades do interior de São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.

Ainda assim, o Instituto indica precauções em caso de chuva muito forte e rajadas de vento. Não se abrigue debaixo de árvores, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a passagem de cavados em médios e altos níveis da atmosfera poderá favorecer a formação de chuvas e tempestades isoladas em algumas áreas do Estado. No restante de MS, a previsão é de tempo firme, formado pela atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o clima mais seco em grande parte do Estado.

Onde vai chover hoje?
Veja a lista de cidades de MS com previsão de tempestades na noite desta terça-feira:

Água Clara;
Alcinópolis;
Aparecida do Taboado;
Aquidauana;
Bandeirantes;
Brasilândia;
Camapuã;
Cassilândia;
Chapadão do Sul;
Corguinho;
Corumbá;
Costa Rica;
Coxim;
Figueirão;
Inocência;
Jaraguari;
Paraíso das Águas;
Paranaíba;
Pedro Gomes;
Ribas do Rio Pardo;
Rio Negro;
Rio Verde de Mato Grosso;
Rochedo;
Santa Rita do Pardo;
São Gabriel do Oeste;
Selvíria;
Sonora;
Três Lagoas.