Na manhã desta quarta-feira (9), o responsável pelo Supermercado Extra localizado na Rua Maracaju, no centro de Campo Grande, procurou a polícia após suspeita de que um celular tenha sido furtado no estabelecimento. O mercado vendeu o aparelho 'falsificado' para um cliente no dia 7 e a suspeita é de que alguém tenha furtado o aparelho original e colocado outro na caixa.

De acordo com o boletim de ocorrência, o chefe de prevenção de perdas do supermercado, de 33 anos, foi até a 1ª Delegacia de Polícia Civil relatar que foi realizada venda do Samsung S6 no dia 7. Quando o cliente chegou em casa e começou a usar o aparelho, percebeu que estava com defeito no auto falante e também estava riscado. O consumidor voltou ao supermercado e os funcionários perceberam que a Imei (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) do aparelho não era a mesma que estava na caixa.

Segundo o comunicante, foi constatado que o aparelho celular não era original. Foram verificadas câmeras de segurança do mercado e confirmado que o cliente havia feito a compra do aparelho falsificado dentro do estabelecimento e não agiu de má-fé. O responsável suspeita que houve troca do aparelho original por um falsificado por funcionário ou até mesmo algum cliente do supermercado.

O comprador recebeu um aparelho original e o caso foi registrado pela polícia como furto.