Após nomeação do então deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB), o Barbosinha, como secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), marcou para a próxima segunda-feira (11) posse do adjunto da pasta, o delegado Antônio Carlos Videira.
Além dele, o presidente da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul) delegado Marcelo Vargas Lopes, será empossado delegado-geral da Polícia Civil do Estado e o coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho como superintendente de Segurança Pública.
A cerimonia ocorre às 16h30 na Acadepol (Academia de Polícia Civil do Mato Grosso do Sul). Tanto o ex-adjunto da Sejusp, Helton Bernardes, quanto o ex-titular da pasta, Silvio Maluf, foram exonerados após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) vetando que integrantes do MP (Ministério Público) ocupem cargos políticos nos Executivos seja municipal, estadual ou federal.
Os dois são procuradores do MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Na Assembleia Legislativa quem assumiu cadeira deixada por Barbosinha foi o ex-comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Carlos Alberto David dos Santos que recentemente migrou do PTdoB para o PSC e tem a intenção de disputar a Prefeitura de Campo Grande este ano.