Crianças foram resgatadas pelo Conselho Tutelar e Polícia Civil.

Sujas e sem alimentação, cinco crianças são encontradas abandonadas e mãe é presa

Cinco crianças com idade entre dois e nove anos foram resgatadas pelo Conselho Tutelar e Polícia Civil nesta quarta-feira (20) no bairro Nova Esperança, em Rio Verde de Mato Grosso, a 194 quilômetros de Campo Grande. Elas se encontravam em situação de abandono. A mãe de 26 anos foi presa.

Segundo informações do Conselho Tutelar, foram recebidas diversas denúncias de que as crianças passavam o dia sozinhas, sem assistência e sem alimentação. Os conselheiros tutelares e equipe da Polícia Civil foram ao local e constataram que as crianças estavam sozinhas e sujas. A casa também tinha sujeira e não havia comida nos armários ou geladeira.

De acordo com a delegada titular da Delegacia de Rio Verde, Andressa Vieira, a mãe chegou no local e disse que estava trabalhando próximo da casa e que estaria prestando assistência aos filhos. Já as crianças relataram que recebem apenas uma refeição durante todo o dia. Algumas não possuem registro de nascimento, e nem todas frequentam a escola. Uma sexta criança, de um ano de idade, estava sendo cuidada por uma madrinha da autora há alguns dias.

Conforme o Idest, a mãe foi presa em flagrante e as crianças foram encaminhadas ao abrigo municipal, que inclusive está aceitando a doação de roupas e brinquedos. Para doações, os interessados podem entrar em contato com o Conselho Tutelar (67.99643.1342) ou no abrigo localizado na rua Joaquim Murtinho, SN, ao lado do Detran. O telefone de contato é 67.99933.3606 (Flávia).

Nesta quinta-feira (21), a mulher foi solta e responderá ao processo em liberdade.