Dono da propriedade disse que cobra já comeu vários animais no local, como porcos, galinhas e até um bezerro. Após ser recolhida, ela foi solta em uma zona de mata afastada.

Sucuri de 7 metros e 180 kg é capturada em fazenda
Cobra foi colocada em gaiola e depois solta em uma reserva / Foto: Aquivo pessoal/José Brandão

Uma sucuri de aproximadamente 7 metros de comprimento e 180 kg foi capturada em um córrego a cerca de 50 metros da sede de uma fazenda de Caçu, região sul de Goiás.

Um vídeo mostra o momento em que a cobra é localizada. O trabalho foi chefiado pelo subtenente da reserva do Batalhão Ambiental, José Roberto dos Santos Brandão e teve o apoio de mais 5 homens.

A captura foi feita na quarta-feira (4). Segundo ele, o dono da propriedade, localizada a 17 km do centro da cidade, afirmou que a sucuri já havia devorado inúmeros animais do local, incluindo porcos, galinhas, peixes e até um bezerro.

Brandão disse que está acostumado a atuar neste tipo de ocorrência. "Tenho 24 anos só de Polícia Ambiental e fiz curso de capacitação para essa captura. Atualmente, atuo como conselheiro ambiental no monitoramento e conservação de Áreas de Preservação Ambiental (APPs)", disse ao G1.

Em seguida, o bicho foi solto em uma área de mata distante da população e de animais domésticos.