O jovem, de 21 anos, passou por cirurgia após dar entrada na Santa Casa da capital com politraumatismo grave.

Um dos sobreviventes do desmoronamento do forno de uma carvoaria, em Palmeiras, distrito de Dois Irmãos do Buriti (MS), está internado em estado grave, em Campo Grande. O jovem, de 21 anos, passou por cirurgia após dar entrada na Santa Casa da capital com politraumatismo grave.
“Segue em recuperação pós-anestésica no centro cirúrgico aguardando vaga no CTI, sedado, entubado e respirando por ajuda de aparelhos”, completa o boletim médico.
Um outro rapaz, também de 21 anos e vítima do acidente de trabalho, também foi encaminhado para o hospital da capital. Ele ficou em observação, foi avaliado pela equipe médica e recebeu alta na manhã desta sexta-feira (2). Não há informações sobre o estado de saúde da terceira vítima que sobreviveu ao acidente.
A Polícia Civil aguarda a conclusão do relatório da perícia para identificar as causas do desmoronamento. “Desde os corpos das vítimas, situação do local, situação dos equipamentos de segurança, tudo isso estará no relatório da perícia, que está sendo elaborado para subsidiar a investigação”, aponta o delegado que acompanha o caso, Dalmar Filho.
O delegado completa que a perícia tem um prazo legal de 10 dias para fazer o laudo, que pode ser prorrogado caso haja necessidade.
Entenda o caso
Na noite dessa quinta-feira (1º), um forno de uma carvoaria desmoronou sobre os funcionários que a estavam construindo, em Palmeiras, distrito de Dois Irmãos do Buriti (MS).
O Corpo de Bombeiros de Aquidauana foi acionado e identificou cinco pessoas sob os destroços. Duas já estavam mortas e três foram resgatadas com vida.
Dois jovens, de 21 e 26 anos, morreram no local. Outros dois de 21 anos foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande e não há informações sobre a terceira vítima.
Retorno
Em nota, a empresa no local onde ocorreu o incidente se manifestou. Leia a íntegra abaixo:
"Na tarde desta quinta-feira (1º de setembro), durante a construção de forno para produção de carvão vegetal na unidade de produção da Vetorial no distrito de Palmeiras, município de Dois Irmãos do Buriti (MS), em função de causas ainda desconhecidas a parte superior veio abaixo, atingindo cinco trabalhadores envolvidos na construção dos respectivos fornos. Infelizmente, dois desses trabalhadores não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Os demais foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados aos hospitais da região, felizmente sem risco de morte. A direção da Vetorial esclarece que a empresa responsável pela construção dos fornos, a Econorte, é reconhecida no mercado em função da experiência e capacidade comprovada na edificação desse tipo de estrutura, especialista neste tipo de construção, tendo já prestado serviços anteriormente ao Grupo Vetorial. Esclarece ainda que o forno em construção ainda não havia sido entregue à Vetorial, estando em fase de acabamento. A Vetorial lamenta profundamente pelo ocorrido, solidarizando-se com os familiares das vítimas, colocando-se desde já a disposição para contribuir com as apurações que se fizerem necessárias e que por certo serão promovidas pelas autoridades competentes".