São três cursos com aulas teóricas on-line e práticas presenciais, começando em agosto; inscrições estão abertas até o dia 25 de julho

Sindicato oferece 75 vagas para mulheres em curso de construção civil
São três cursos com aulas teóricas on-line e práticas presenciais, começando em agosto; inscrições estão abertas até o dia 25 de julho / Foto: divulgação, Sinduscon

O Sinduscon (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção de MS) anuncia 75 vagas para mulheres ingressarem na construção civil. São três cursos com aulas teóricas on-line e práticas presenciais, começando em agosto. As inscrições estão abertas até o dia 25 de julho.

Além das aulas, a oportunidade oferece acolhimento para os filhos das alunas, apoio psicológico, cuidados com a autoestima e alimentação. Assim, o projeto “Elas Constroem” tem objetivo de combater a carência de mão de obra na cidade, capacitar e dar autonomia financeira às mulheres.

Os cursos são em três áreas: operadora de mini escavadeira e segurança do trabalho (40h), pintora de obras imobiliárias (160h) e assentadora de revestimento cerâmico (160h). Além disso, os encontros teóricas serão realizadas por um plataforma on-line. No entanto, as aulas práticas vão acontecer na Escola da Construção do SENAI, com a metodologia “Aprendendo a Construir”.

Com vagas limitadas, as turmas contarão com 15 a 25 alunas. As inscrições vão até o dia 25 de julho através do link: https://forms.office.com/r/ECMSNSn3Se

A Secretaria Executiva da Mulher da Prefeitura de Campo Grande vai ajudar na captação de alunas, facilitando o acesso a mulheres em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho. Além disso, o projeto também conta com a parceria da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

Ao fim do curso, o projeto prevê um evento de empregabilidade. O Sinduscon promoverá um encontro entre as participantes e empresas associadas ao sindicato, criando oportunidades reais de contratação e inserção no mercado de trabalho.