Inserções no rádio e na TV começam este mês.

A senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB à presidência, usou a propaganda partidária para atacar Lula e Bolsonaro. A publicidade dos partidos, que estava proibida há cinco anos, foi liberada.
A Folha de SP teve acesso a um dos vídeos de Simone, que ainda serão exibidos ao público. Nele, a parlamentar de MS cita, ainda que indiretamente, os principais candidatos à presidência.
‘’Eles não irão resolver os problemas do nosso País. Fome, miséria, desemprego e comida muito cara’’, refletiu Tebet.
Em outro trecho da fala, de 30 segundos, Simone volta a atacar os presidenciáveis.
‘’Um é um político do passado e outro não respeita as instituições e agride a democracia’’, analisou a emedebista.
Ainda conforme a Folha de São Paulo, Simone também fala de habitação, em especial para moradores de áreas de risco, que são afetados pelas chuvas fortes, que é o caso de Petrópolis (RJ).
‘’É preciso acabar com áreas de risco, urbanizar comunidades e favelas, dar dignidade às pessoas’’, prometeu Simone Tebet.
PROPAGANDA
O MDB terá direito a 40 inserções nas emissoras de rádio e TV. O jornal destaca que a publicidade é destinada ao partido, mas acabam sendo usadas para divulgar candidatos e caciques políticos.
Nas diversas pesquisas de intenção de voto, Simone aparece com 1% e, em um dos casos, não pontua no levantamento. O MDB deu até abril para que a candidatura dela ‘’decole’’.
Caciques da legenda, como Renan Calheiros, defendem o apoio ao PT. Outros seguem apoiando o presidente Jair Bolsonaro.