A ministra Simone Tebet (Planejamento) acertou com o presidente Lula a mudança do seu domicílio eleitoral para São Paulo e deve disputar uma das duas vagas do Estado vizinho no Senado em uma chapa que teria o ministro Fernando Haddad (Fazenda) concorrendo ao governo estadual.
A informação divulgada neste fim de semana pelo jornal O Globo diz que Lula e Simone conversaram sobre as eleições deste ano nesta semana durante a viagem do presidente ao Panamá, para participar do Fórum Econômico Internacional do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF).
A ministra tem até o dia quatro de abril para transferir o seu título eleitoral do Mato Grosso do Sul para São Paulo, mas ainda não está definido se ela seguirá no MDB, que deve apoiar a reeleição do governador Tarcísio de Freiras (Republicanos), ou mudar para o PSB, que já fez o convite.
O jornal acrescenta que a ministra Maria Silva (Meio Ambiente) afirmou que também pode concorrer a uma das vagas de São Paulo no Senado, dizendo que estaria disposta a participar de uma construção eleitoral no estado que a “recolocou na cena política”.