Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul entraram em contato com o Jornal Midiamax, na manhã desta sexta-feira (1º), para reclamam que diferente do que o governo anunciou, os salários não estão disponíveis para saque.
Ontem (31), o próprio governo publicou no Portal do Servidor matéria na qual dizia que “reafirmando o compromisso de manter a folha salarial em dia, o Governo do Estado informa que o salário dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul estará disponível para saque no próxima sexta-feira (1º)”.
Não foi o que aconteceu. Um dos servidores que entrou em contato com o jornal, reclamou e disse que o Governo atual entrou com discurso que manteria os pagamento no 1º dia útil, comno acontece há nove anos, mas não é o que tem ocorrido. “Eu sei que pela lei tem até o quinto dia útil para pagar, mas estamos organizados desta forma e o governador afirmou que faria. Está se mostrando como os demais, só discurso”, criticou.
Outro servidor, se disse indignado porque tinha médico marcado para esta sexta, e como os salários não foram depositados não tem dinheiro para pagar a consulta. “A gente fica aguardando meses por uma consulta e quando sai não pode ir porque não recebeu. Agora vou esperar mais quanto tempo?”, criticou.
Conforme a matéria publicada no portal, os cerca de 70 mil funcionários públicos divididos entre ativos, inativos e pensionistas que compõe folha de pagamento referente ao mês de março teriam os vencimentos depositados hoje.
O texto ainda diz que a folha é de aproximadamente R$ 241 milhões, conforme informações da Secretaria de Estado Fazenda (Sefaz).
O jornal entrou em contato com a assessoria do Governo, que ficou de ver com a Sefaz o que ocorreu.