Tradicional desfile cívico foi antecipado e ocorreu no último dia 4 de maio

Rio Negro comemora 53 anos com inaugurações de praça e casa de abrigo

O município de Rio Negro, a 144 km de Campo Grande, completa 53 anos de emancipação política nesta quarta-feira (9). Em comemoração, às 9h acontece o asteamento de bandeira e, em seguida, ocorrem inaugurações de uma casa de abrigo e de uma praça de lazer. O desfile cívico tradicional, com a presença de autoridades, servidores e estudantes foi antecipado e ocorreu no último de 4 de maio.

Segundo o prefeito Cleidimar Lopes da Silva, o Buda do Lari, (PSDB), além do asteamento da bandeira e inaugurações, haverá passeio ciclístico. 

O município foi criado em 1952 com forte influência de famílias vindas do Japão, que abriram uma estrada ligando a região a Campo Grande. No início a área chama-se "Faca de Pau". Rio Negro foi promovido a distrito de Corguinho em 1959 e assim permaneceu até 1965, quando passou a ser considerado uma cidade. Anos mais tarde, em 1979, foram adicionados dois distritos ao município: Rio Negro e Nova Esperança.

Turismo em Rio Negro - Rio Negro tem cerca de 5 mil habitantes. A cidade conta com três balneários, duas cachoeiras de grande porte e vários sítios arqueológicos com arte rupestre. Um dos pontos mais conhecidos é a Cachoeira do Rio do Peixe, no distrito de Fala Verdade, fica a menos de 20 quilômetros da área urbana de Rio Negro.