Os encontros contaram com a presença de representantes de diversas instituições

O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas promoveu reuniões nos municípios de Mundo Novo e Ponta Porã, nos dias 19 e 21 de agosto, com o objetivo de discutir ações integradas para fortalecer a segurança pública na região de fronteira.
As reuniões contaram com a presença de representantes de diversas instituições, incluindo as Polícias Militar e Civil, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Detran, Poder Judiciário Estadual e Ministério Público Estadual.
Do encontro também participaram a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário. Em Mundo Novo, houve a participação de representantes do Batalhão de Polícia de Fronteira do Paraná e da Polícia Rodoviária Federal de Guaíra.
O foco central das discussões foi a análise dos crimes locais e transnacionais que afetam a região fronteiriça, o mapeamento das rotas utilizadas pelos criminosos e a busca por alternativas para o enfrentamento efetivo do crime organizado na fronteira com o Paraguai.
A Secretaria-Executiva do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas coordenou as reuniões, registrando as sugestões dos gestores regionais e locais, com o objetivo de analisar os desafios e alinhar estratégias para fomentar ações integradas entre as instituições de segurança pública.