O que vem por aí na Morada dos Baís? Com a retomada das atividades, a Prefeitura estuda atrações diversificadas para movimentar o prédio

Após quatro anos fechada, a Morada dos Baís já tem data para voltar a abrir as portas em Campo Grande (MS). O prédio histórico, tombado como patrimônio da Capital, retorna às atividades nesta quinta-feira (28), às 17h30, com direito a uma cerimônia especial para a reabertura.
Em seu retorno, a Morada dos Baís passa a contar com uma programação voltada à preservação da história e ao incentivo às artes.
Já de “cara”, em uma sala interna, o público poderá visitar uma sala de exposições temporárias, destinada a artistas locais convidados, além de conhecer o acervo particular da Morada. Outra sala apresentará a trajetória do casarão e da família Baís, por meio de fotografias e documentos
Na área externa, o pátio será uma extensão da programação cultural, com apresentações e atividades artísticas ao ar livre, dando espaço ao artesanato local.
O que vem por aí na Morada dos Baís?
Além disso, com a retomada das atividades, a Prefeitura de Campo Grande estuda uma programação diversificada para movimentar o espaço. A ideia é ocupá-lo com frequência com exposições, saraus, oficinas e outras expressões culturais.
Vale lembrar que o prédio passou por uma extensa obra nos últimos anos que respeitou sua a arquitetura original e atendeu às exigências de preservação de um imóvel tombado.
O evento de reabertura será na própria Morada e contará com a participação do músico Lucas Rosa, com repertório de música popular na sala de oficinas. A Orquestra de Campo Grande o Grupo Coro Cant’arte também marcarão presença e apresentarão repertórios de música erudita.
A Morada dos Baís fica Avenida Noroeste, nº 5.140, Centro, na esquina com Avenida Afonso Pena.