-VEREADOR ROBERT COBRA MAIS UMA VEZ A CONCLUSÃO DO ASFALTO NA VILA MILITAR -VEREADOR COBRA PROJETO DE RECAPEAMENTO DA MINI USINA DE MARACAJU -MÃE DE AUTISTA SOLICITA CRIAÇÃO DE PROJETO DE LEI

VEREADOR ROBERT COBRA MAIS UMA VEZ A CONCLUSÃO DO ASFALTO NA VILA MILITAR

Durante a sessão da última quarta-feira (18) o vereador Robert Ziemann (PSDB) solicitou mais uma vez o estado atual das obras na Vila Militar, bem como  quando se dará a conclusão do asfalto no Conjunto Ivan Loureiro Cardoso.

As obras de pavimentação asfáltica realizada pela Prefeitura de Maracaju vem para melhorar a qualidade de estrutura das ruas dos bairros, entretanto, a obra iniciada em 2016, envolvendo os bairros Fortaleza, Geazone e Ivan Loureiro ainda não foi concluída, e isso gera preocupação e cobrança por parte dos moradores que ainda se deparam com a sujeira e o lamaçal em tempos de chuva.

“Estamos em um momento de estiagem, ideal para a conclusão dessa obra. Desde o início do ano, estamos cobrando o fim da obra e várias informações já tivemos. A última era que o município estava com dificuldades de liberação de recursos junto a Caixa Econômica Federal, já se passaram vários meses e até então não obtivemos respostas, muito menos a retomada do serviço.” – conclui Robert. 

VEREADOR COBRA PROJETO DE RECAPEAMENTO DA MINI USINA DE MARACAJU

Robert Ziemann requere em sessão na Câmara Municipal dos Vereadores sobre quando será retomado o projeto de recapeamento da Mini Usina de Asfalto em Maracaju.

Em reunião realizada no dia 02 de Maio na Câmara Municipal ficou definido o cronograma de trabalho da recém adquirida Mini Usina de Asfalto, que entre diversos benefícios para a cidade trará agilidade, independência e uma diminuição acentuada na contratação de empresas terceirizadas para o trabalho de recapeamento e recuperação de vias urbanas da cidade.

O investimento se fez necessário uma vez que o asfalto em Maracaju é antigo, e já bem comprometido na maioria das ruas, prejudicando o fluxo de veículos. Um levantamento técnico, recentemente realizado, apontou que operação tapa buraco, não resolve o problema, e a recuperação das ruas, uma das propostas de governo é através de projeto de recapeamento nos bairros. Com aquisição do maquinário próprio, haverá economia, rapidez na execução e na quantidade de metros realizados por dia

“Fui procurado por alguns moradores da Vila Juquita e do Bairro Alto Maracaju, aonde os mesmos me questionaram sobre a conclusão do asfalto nesses locais, vendo que o estado se faz crítico e a conclusão do asfalto é algo aguardado por todos daquela região.” – conclui o vereador Robert.

MÃE DE AUTISTA SOLICITA CRIAÇÃO DE PROJETO DE LEI

O vereador Robert, preocupado com o bem-estar da comunidade maracajuense, protocolou hoje mais um projeto de lei a pedido da Sra. Solange Alonso, mãe de autista, que teve conhecimento da aprovação no município de Campo Grande da criação do cartão de identificação para pessoas com Transtorno Espectro Autista e demais deficiências.

O projeto visa criar benefícios, bem como criar uma política com maior cuidado às nossas crianças, jovens, e adultos que sofrem com autismo. Há tempos, Robert vêm procurando soluções para ajudar no tratamento de pessoas com autismo. Como exemplo, o pedido que solicitou para a contratação de especialistas em ABA (Análise do Comportamento Aplicada).

“Espero a sensibilidade dos meus colegas vereadores para a aprovação do projeto de lei, bem como o próprio município na busca de criar uma política para essas pessoas que sofrem com autismo.” – conclui o vereador.